Serviços

Assessoria

A Alinhar Consultoria conta com equipe especializada, que pode agregar aos resultados de sua empresa, e contribuir para maior engajamento dos colaboradores.

Realizamos uma Pesquisa de Clima Organizacional, identificando as áreas onde a empresa deve investir com ações para melhorar a satisfação e o ambiente de trabalho. Este trabalho envolve a etapa de preparação dos líderes, a aplicação da pesquisa, e a participação no Comitê da PCO, para elaboração do Plano de Ação.

Podemos implantar o Programa de Qualidade de Vida – assessoramento nas medidas de enfrentamento ao stress, conscientização dos líderes sobre Depressão e Ansiedade, problemas de ordem de saúde mental, e que atualmente tem altos índices de afastamento do trabalho. Investimento em QVT é uma tendência nas empresas que valorizam o colaborador e seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Implantação da Gestão Estratégica de RH – temos referência de várias empresas onde implantamos o RH, com planejamento das estratégias e políticas, entendendo que se trata de processo, e as ações devem ser continuadas e envolvendo todas as áreas da empresa. Os gestores são vistos como parceiros e principais responsáveis pela gestão das pessoas, nosso papel é de atuar como assessoria e facilitadores.

Preparação das Descrições de Cargo – trabalho bem básico, que subsidia demais processos em gestão de pessoas: definir atribuições de cada cargo, competências e habilidades requeridas para acesso ao cargo. As descrições de cargo vão servir como subsídio para seleção, plano de treinamento, plano de cargos e salários. Requisito exigido nas auditorias da ISO 9000.

Manual de Conduta – preparação do manual customizado, de acordo com cultura e valores da empresa. Importante passo para alinhamento e norte para todas as pessoas e principalmente os novatos, para se adaptarem mais rapidamente a cultura, aos procedimentos internos. Assessoramos o Comitê Interno de Ética e Conduta, em todas as situações em que for acionado.

Programa Excelência em Serviços – Foco no cliente deve nortear todas as áreas e cargos da empresa. Implantamos um programa adaptado a sua realidade, com todos os padrões de atendimento de sua empresa. O treinamento é ministrado para 100% dos colaboradores, após são preparados os POPs e scripts de atendimento, em toda jornada do cliente.

Gestão da Mudança – em momentos de reestruturação, incorporações, novos negócios, troca de sistema entre outros, precisamos conscientizar e envolver todos os públicos, facilitando a participação de todos com opiniões, críticas e sugestões de melhorias. O êxito num processo de mudança vai depender diretamente da adesão e comprometimento de todos.

Acompanhamento do Turnover – a consultoria realiza o relatório mensal de rotatividade, com a pesquisa qualitativa realizada com os profissionais que saíram por demissão voluntária ou compulsiva, apresentando estes resultados e feedbacks aos gestores. O acompanhamento da rotatividade é um indicador de resultados, e a entrevista de desligamento é uma amostragem do clima organizacional, a qual a alta administração deve estar monitorando.