Objetivo
– Desenvolver nos gestores, a habilidade da comunicação assertiva, preparando-os para conduzirem as situações de negociação e conflitos entre as pessoas, com mais eficácia.
– Simular situações onde as diferenças individuais estejam provocando desgastes e conflitos no ambiente de trabalho, para que os líderes possam exercitar posturas e atitudes mais adequadas para resolução dos problemas e maior entrosamento das pessoas.
Recursos para uma comunicação eficaz
Eficácia da Comunicação – Trabalhando as Palavras, o Tom de Voz e a Linguagem Corporal
Saber Persuadir as Pessoas
Saber Ouvir as Pessoas – A Escuta empática
A Comunicação Assertiva e sua influência no relacionamento com os demais
Autodiagnóstico e desenvolvimento da Comunicação Assertiva
O Impacto da Diversidade no Ambiente de Trabalho
Interação Eu/Outros/Organização
Como lidar com conflitos e diferenças de percepção
O Líder e a Inteligência Emocional na gestão eficaz de conflitos
Total: 09 horas
Cuidando da saúde emocional
Segurança psicológica e inovação
Administração do tempo em home office
Con-viver em equipes
Potencializando suas habilidades de comunicação
Desenvolvendo o líder emocionalmente inteligente
Entrevista por competências
Excelência em serviços
Gestão do desempenho e desenvolvimento da equipe
Gestão estratégica de pessoas