CURSOS ALINHAR
Comunicação e gestão de conflitos

Objetivo

– Desenvolver nos gestores, a habilidade da comunicação assertiva, preparando-os para conduzirem as situações de negociação e conflitos entre as pessoas, com mais eficácia.

– Simular situações onde as diferenças individuais estejam provocando desgastes e conflitos no ambiente de trabalho, para que os líderes possam exercitar posturas e atitudes mais adequadas para resolução dos problemas e maior entrosamento das pessoas.

Conteúdo

 Recursos para uma comunicação eficaz
 Eficácia da Comunicação – Trabalhando as Palavras, o Tom de Voz e a Linguagem Corporal
 Saber Persuadir as Pessoas
 Saber Ouvir as Pessoas – A Escuta empática
 A Comunicação Assertiva e sua influência no relacionamento com os demais
 Autodiagnóstico e desenvolvimento da Comunicação Assertiva
 O Impacto da Diversidade no Ambiente de Trabalho
 Interação Eu/Outros/Organização
 Como lidar com conflitos e diferenças de percepção
 O Líder e a Inteligência Emocional na gestão eficaz de conflitos

Carga Horária

Total: 09 horas

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